Header Ads

ad

Dança - década de 30

Eva Todor (Eva Todor Nolding) - atriz, foi bailarina. Nascida em Budapeste-Hungria, em 1919. Comemorou 90 anos em 2009, ainda em atividade como atriz.

 "Aos 4 anos seu pai a matricula na Ópera Real. A família muda-se para o Brasil em 1929, e fixa-se em São Paulo, onde aos 8 anos começa a estudar balé e encanta a colônia húngara da cidade. Depois de Oduvaldo Vianna convidá-la para apresentar-se no Teatro Municipal, é contratada por Francisco Serrador para dançar em sessões de cinema, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Quando seus pais se transferem para o Rio, continua o aprendizado de balé com Maria Olenewa, e se torna colega de Bibi Ferreira." (Funarte - Brasil Memória das Artes)

Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi, 1925-2008) - atriz brasileira nascida na Argentina. 
Renata Fronzi começou sua vida artística estudando balé no Teatro Municipal de São Paulo. Estreou profissionalmente na Companhia de Eva Todor, na peça “Sol de Primavera”, em 1940. Logo, a família de Renata se transferiu para o Rio de Janeiro, a convite do famoso Walter Pinto. Na Companhia de Revista, Renata cantava, fazia esquetes e dançava, tornando-se a estrela da companhia.

VER TAMBÉM:

Dança - Década de 50
Dança - Década de 70

 
Fontes: Dramaturgia Brasileira, Elenco Brasileiro , Museu da TV , Wikipedia e Adoro Cinema Brasileiro

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...