Dança - década de 70
Ângela Correa (Ângela Correa Solanas) - atriz, bailarina, corista e modelo. Nascida em 1954. Foi a protagonista da minissérie “Escrava Anastácia”, na extinta Manchete, em 1990. Está radicada em Buenos Aires e é casada com o cineasta Fernando "Pino" Solanas, que foi candidato à presidência. Foi modelo de Yves Saint-Laurent e Paco Rabanne, nos tempos em que viveu em Paris (1974 a 1979).
Clarisse Abujamra (Clarisse Mattos Abujamra) - atriz e bailarina profissional, nascida em 1947. Aos 18 anos, foi morar em Nova York, para estudar com a coreógrafa americana Martha Graham. No Brasil, começou a desenvolver coreografias para peças. Em uma delas, em 1970, precisou substituir a atriz principal e não parou mais de atuar. É uma das precursoras dos espetáculos teatro-dança no Brasil.
Djenane Machado (Djenane Vasconcelos Machado) - atriz, cantora e dançarina. Nascida em 1951, é filha de Carlos Machado, o rei da noite carioca nos anos 50 e 60. Entre uma novela e um filme, Djenane participava de espetáculos montados pelo pai como o show Hip Hip Rio. Boa dançarina, ela também se arriscava como cantora e fez uma incursão na televisão como apresentadora do programa Saudade Não Tem Idade ao lado do ator Ney Latorraca na Rede Globo. Deixou a carreira artística há alguns anos.
Heloísa Millet (atriz e bailarina, atualmente dedica-se à pintura) Nascida em 1948. Atriz e bailarina, Heloísa Millet foi descoberta por Ziembinsky quando fazia a abertura do Fantástico. Após fazer novelas na década de 70, casou-se com um fazendeiro e hoje dedica-se à pintura.
Heloísa Raso (Heloísa Helena Raso) - atriz, bailarina clássica e cantora. Nascida em 1955, além da televisão e cinema, fez dublagem. Como cantora, fez shows ao lado do então marido Sebastião Tapajós, nos anos 1970, cantando e dançando. Abandonou a carreira e tornou-se empresária do ramo de anúncios publicitários em táxis e ônibus.
Maria Cláudia (atriz e ex-bailarina clássica) Nascida em 1949, iniciou a carreira em 1969, na extinta TV Rio, como apresentadora do "Telejornal Pirelli", com Luís Jatobá e Cid Moreira. Considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil durante os anos 70. Ainda atua em novelas.
Sandra Bréa (Sandra Bréa Brito, 1952-2000) Atriz e dançarina, iniciou sua carreira aos treze anos de idade, como modelo. Aos catorze, ela seguiu para o teatro de revista. Apresentou, junto com Luis Carlos Miéle o programa "Sandra e Miéle", que misturava canto, dança e humor, mas também fez inúmeros musicais. Destacou-se no cinema e televisão. Considerada uma das mulheres mais bonitas de sua época.
Vera Manhães (Vera Lúcia Manhães) - atriz, bailarina, ex-miss e ex-modelo. Desfilou para Pierre Cardin brasileira. Nascida em 1950, é mãe dos atores Camila Pitanga (com quem se parece muito) e Rocco Pitanga. Na foto, a atriz no filme "A Moreninha". Deixou a carreira artística muito cedo. Seu último trabalho na televisão foi na novela "Marrom Glacê".
HELOISA MILLET ATUALMENTE MORA NUMA FAZENDA DO ESTADO DE TOCANTINS. NÃO TEM FILHOS E RECENTEMENTE FEZ UMA EXPOSIÇÃO DE SUAS TELAS EM GOIANIA. VIVE MODESTAMENTE, SIMPLES, MAS PORÉM FELIZ
ResponderExcluirQue bom ter notícias dela. Obrigada e um abraço para você e para ela.
ResponderExcluir