Header Ads

ad

Efeméride do Dia - 22 de Fevereiro

Lélia Abramo (Ramona, a mãe)
Em 22 de fevereiro de 1958 estreou em São Paulo, no Teatro de Arena, a peça Eles Não Usam Black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri, que renovou o teatro brasileiro.
Conta a estória de um jovem operário (Tião - Gianfrancesco) que fura a greve na fábrica e enfrenta o pai (Otávio - Eugênio Kusnet), líder grevista, e a própria namorada grávida (por quem furara a greve, temendo perder o emprego), que o impele à luta.

Segundo o verbete da Enciclopédia Itau Cultural, a peça chamava-se "O Cruzeiro lá no alto" e foi rebatizada de "Eles Não Usam Black-Tie", numa provocativa referência ao Teatro Brasileiro de Comédia - TBC, e a seu público.
A peça foi transformada em filme, em 1981, dirigido por Leon Hirszman, e trouxe Gianfrancesco Guarnieri desta vez no papel de Otávio, o pai, e Carlos Alberto Ricelli como Tião.

Fontes pesquisadas: Wikipedia, Itaú Cultural, Portal do SescSP .

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...