Header Ads

ad

Atores e publicidade (I)

Desde seus primórdios a publicidade sempre utilizou artistas e pessoas famosas. Atrizes brasileiras estampavam anúncios impressos do sabonete Gessy (da Lever, hoje Unilever). Com o nascimento da televisão no Brasil, os primeiros anunciantes já patrocinaram programas de TV, como "Vesperal Trol", "Grande Gincana Kibon" (no ar na Record por 16 anos), "Sabatinas Maisena" e outros.

Alguns atores que ainda não haviam tido grandes oportunidades em cinema, tv ou teatro através da propaganda terminam tendo uma enorme exposição, o que abre espaço para sua carreira. Alguns exemplos do passado e do presente:
  • O ator, cenógrafo e figurinista Carlos Moreno, principal garoto-propaganda dos produtos Bombril há 33 anos, tem carreira no teatro, mas sua imagem é quase indissociável da marca mesmo com a interrupção de sua participação entre 2004 e 2007. Desde 1994, ele está presente no Guiness Book, o livro dos recordes, como o garoto-propaganda mais antigo do planeta.
  • O rapaz das Casas Bahia - famoso no início dos anos 2000 com o bordão "Quer pagar quanto?", o ator e apresentador Fabiano Augusto associou sua imagem à rede de tal forma que substituí-lo foi uma missão.
  • O rapaz da Telefônica - o ator Eduardo Estrela vendeu muito Detecta; também pôde ser visto no seriado "A Diarista" e na novela "Mulheres Apaixonadas", além de vários filmes e peças teatrais.
  • O "Tio da Sukita" foi representado pelo ator Roberto Arduin. O personagem tornou o ator que já tinha mais de 20 anos de teatro popular.
  • O ator Gutto Szuster é o garoto-propaganda da Pepsi ("Pode ser?"), do Carrefour (carnaval 2011), Correios (o rapaz desconfiado que termina confiando no Sedex), Novo Renault Clio (rapaz que acha tudo ridículo e termina fazendo)
  • Eduardo Estrela
    Gutto Szuster

    Fabiano Augusto







    Roberto Arduin









     

    Alguns comerciais antigos que podem ser vistos nos links abaixo. A pequena lista de famosos mostra que a utilização de atores casados na vida real vem de longa data.
    Fontes: Wikipedia, Blog Velho Fazendeiro, Clube de Imprensa, Veja, Locutor.info,

      Nenhum comentário

      '; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

      Postagem em destaque

      Aniversariantes de Agosto

      (atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...