Header Ads

ad

Onde ler biografias resumidas

Em alguns sites e blogs você pode ler sobre a vida de seu artista favorito, pode relembrar os artistas que alegraram sua infância.

Dramaturgia Brasileira

O site “Dramaturgia Brasileira” tem por objetivo "homenagear o trabalho e o talento de importantes nomes do cenário artístico nacional, sejam da TV, cinema ou teatro". Mantido por Andréa Eugenio, José Marques Neto, Maria Lúcia Ramon e Rodolfo Bonventti, traz biografias resumidas listando os principais trabalhos e fotos. Tem o grande mérito de citar as fontes de pesquisa de cada post.

In Memorian

O site irmão do Dramaturgia Brasileira traz homenagens "a grandes nomes do Teatro, Cinema e TV do Brasil que já partiram e deixaram muitas saudades". Organizado pela mesma equipe, está sempre atualizado.

Elenco Brasileiro

O blog mantido por Mario Gomes Jr, também objetiva homenagear "a todos aqueles que contribuíram ou contribuem com o cinema, o teatro e a televisão brasileira". Com estrutura simples, mas bem definida, traz biografias curtas sempre com os mesmos itens: nome, profissão, local e data de nascimento, local e data de falecimento (se é o caso) , um papel marcante e uma breve nota sobre estar na ativa ou não, casamentos, filhos etc.

Mundo da TV

Na seção Personalidades uma seção suscinta de biografias.

Dramaturgia Ponto Art

É "um site dedicado ao estudo e a prática do texto teatral. " Tem uma seção de Biografias (atualmente com 109) de autores teatrais consagrados e contemporâneos.

Diretores do Cinema Brasileiro

Este site é dedicado aos diretores do cinema brasileiro de todos os tempos. Organizado por Maria Lúcia de Andrade Ramon e Maria Christina Pedreira de Andrade.

Adoro Cinema Brasileiro

O site contém fichas de filmes e biografias de atores e diretores do cinema brasileiro de várias épocas, com sua filografia e curiosidades. Ver a seção Personalidades.

3 comentários:

  1. que site horriveeelllllllll
    ele não fala o que devia falar!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao so esse Anonimo mais meuuu no google fala que aqui tem biografia resumida ai entra e esta esse tite horivelllllll

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...