Header Ads

ad

Família de artistas: Marzullo-Pêra

Quem cresceu vendo a atriz Marília Pêra atuar na telinha da televisão brasileira, no cinema, ou cantando em musicais, às vezes não imagina que ela está no centro de uma família de artistas. Marília é neta, filha, sobrinha, mãe e tia de artistas.


Abel Pêra
Abel Pêra - nasceu em Portugal, em 1891 e faleceu no Rio de Janeiro em 1975. Tio e padrinho de Marília Pêra. Além de ator, trabalhava como carpinteiro fazendo cenários. Fez 32 filmes, de 1914 a 1975.


Manuel Pêra
Manuel Pêra - nasceu em Portugal, em 1894 e faleceu no Rio de Janeiro em 1967. Pai das atrizes e cantoras Marília Pêra e Sandra Pêra, com a atriz Dinorah Marzullo. Também foi ator. Fez mais de 15 filmes e várias peças de teatro. Antes de se tornar ator, trabalhou como alfaiate e carpinteiro de teatro.



Antônia Marzullo
Antônia Marzullo - nasceu no Rio de Janeiro em 1894 e faleceu na mesma cidade em 1969 com 75 anos. Começou no cinema em 1935 e atuou em mais de 20 filmes. No teatro atuou na CIa Aldo Garrido. Trabalhou também nas rádios Nacional e Tupi. Mãe da atriz Dinorah Marzullo e avó de Marília Pêra.




Marília e sua mãe Dinorah Marzullo
Dinorah Marzullo - nasceu no Rio de Janeiro em 1919 e faleceu na mesma cidade em 2013, com 93 anos. Filha da atriz Antônia Marzullo (1894-1969) e mãe de Marília Pêra e Sandra Pêra. Atuou em várias peças de teatro, em novelas e programas de humor.

Marília (Marzullo) Pêra - nasceu em 1943. Atriz, cantora, diretora teatral, produtora e coreógrafa. Iniciou sua carreira como atriz ainda na infância. Na montagem de Medeia, a filha de Madame Morineau, que fazia o papel título, foi a menina Marília Pêra, em sua estreia no teatro, com apenas quatro anos de idade. Atuou em mais de 38 novelas/séries, 27 filmes, 56 peças de teatro. Mãe de Ricardo Graça Mello, Nina Morena e Esperança (com Nelson Motta) 


Sandra Pêra e Marília Pêra
Sandra (Marzullo) Pêra - nasceu em 1954. Atriz, cantora e diretora. Irmã de Marília Pêra, mãe da cantora Amora Pêra, da união com o cantor Gonzaguinha. Foi do grupo  As Frenéticas.

Ricardo Graça Mello - nasceu em 1961. Ator e cantor. Filho de Marília Pêra e Paulo Graça Mello.

Esperança Pêra Motta - nasceu em 1978. Filha de Marília Pêra e Nelson Motta. Atriz e assistente de direção, cursou Cinema.


Nina Morena
Nina Morena - nasceu em 1980. Filha de Marília Pêra e Nelson Motta. Atriz, com trabalhos na TV desde 2004.
No especial “Por toda a minha vida”, da Rede Globo, sobre As Frenéticas, em 2011, interpretou a tia, Sandra Pêra. Afilhada de Marco Nanini, atuou na série "A Grande Família", da qual Nanini é do elenco fixo, fazendo par com Evandro Mesquita como Daniele "da Pradaria". 


Fontes: Wikipedia, Telehistoria, Arte em Família, Extra Globo

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...