Header Ads

ad

Efeméride do Dia - 24 de Janeiro

Logos da novela e série
"O Bem Amado", de Dias Gomes, transmitido pela Rede Globo a partir de 24 de janeiro de 1973, ficou na história da TV brasileira como a primeira novela em cores. 
A novela era inspirada numa peça teatral do próprio autor, de título Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte, escrita em 1962 e foi dirigida por Régis Cardoso.

O sucesso da trama fez com se tornasse minissérie de 1980 a 1984, com boa parte do elenco original, e filme em 2010, com Marco Nanini no papel que consagrou Paulo Gracindo, o Prefeito Odorico Paraguassu.


Em 1980 o musical "Calabar", de Chico Buarque de Hollanda e Ruy Guerra, foi liberado pela Censura Federal depois de ter sido proibido em 1973.

Em 1999, o filme "Central do Brasil", de Walter Salles, ganhou o troféu Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro. "Ganhamos, em parte, por apresentar algo diferente dos clichês das mulatas rechonchudas", disse na época Fernanda Montenegro, estrela do filme, também premiada com o Urso de Ouro.


Fontes: Revista Veja - 27 de janeiro de 1999, Wikipedia, Notícias Terra .

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...