Header Ads

ad

Antônio Fagundes e Débora Duarte: uma dupla em sintonia

Quem vê  Antônio Fagundes e Débora Duarte na novela "Tempos Modernos" como Leal Cordeiro e Tertuliana, sua fiel amiga e colaboradora, talvez não saiba ou não lembre que essa parceria vem de longa data.
Os atores já foram casados em duas novelas, com histórias de amor intensas.



Relembrando...

Em "Corpo a Corpo" (Globo, 1984/1985), Antonio Fagundes era Osmar e Debora Duarte era Eloá Pellegrini.


Sinopse da trama no site Teledramaturgia:
"Tereza amara no passado Osmar, um homem mais novo, mas foi preterida por Eloá. Vários anos depois, Tereza vai trabalhar como enfermeira na mansão dos Fraga Dantas, e o viúvo, Alfredo, se apaixona por ela. Os dois se casam e é o fim de seus problemas financeiros.
Eloá quer subir na vida e acredita ter chances de se destacar na empresa de engenharia onde trabalha ao lado de Osmar, agora seu marido, que não se interessa muito por essas perspectivas de ascenção. Para conseguir o seu objetivo, ela não hesita em fazer um pacto com um homem, aparentemente o Diabo, que irá modificar inteiramente a sua vida.
Mas a ascensão profissional de Eloá é o principal motivo da crise em seu casamento com Osmar. Ainda mais quando Tereza volta à cena, numa vingança preparada por ela para destruir o homem que um dia a fizera sofrer. "

Curiosidades:
  • Débora Duarte ganhou o TROFÉU DE "MELHOR ATRIZ" DA APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 1985, por sua atuação.
  • Selton Mello, aos 11 anos, foi Ronaldo, filho do casal.
Em "Terra Nostra" (Globo, 1999/2000), eles eram Gumercindo Telles de Aranha e Maria do Socorro Telles de Aranha.

Gumercindo era um barão do café fica, mas com o fim da escravisão fica sem mão-de-obra para as lavouras. Casado com a submissa Maria do Socorro, é pai de duas filhas: a impetuosa Rosana e a tímida Angélica.

Curiosidades:
  • Débora Duarte ganhou o TROFÉU DE "MELHOR ATRIZ" DA APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2000, por sua atuação.
  • Paloma Duarte, filha de Débora, fez o papel de filha do casal (Angélica)
Agora em "Tempos Modernos" (Globo, 2010), eles são Leal Cordeiro, milionário e Tertuliana, fiel colaboradora que ajudou a criar suas filhas após a morte da mãe.

Fontes: Teledramaturgia, Wikipedia, Memória da Globo , IMDB.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...