Header Ads

ad

Dia da Padroeira da Televisão

Representação, afresco, de Santa Clara por Simone Martini (1312–1320), localizada na Basílica de São Francisco, Assis, Itália, onde está o corpo da religiosa.

Santa Clara de Assis (em italiano, Santa Chiara d'Assisi) nasceu como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de Julho de 1194, e faleceu em Assis, no dia 11 de Agosto de 1253.

Uma das versões para explicar porque a santa é a padroeira da televisão é que um ano antes de sua morte em 1253, Santa Clara, muito doente, assistiu à Celebração da Eucaristia sem precisar sair do seu leito.

Ela teria se teletransportado para o local e depois conseguiu reproduzir detalhes da cerimônia como se tivesse mesmo estado lá pessoalmente.

Já na era moderna foi feito um paralelo dessa sua suposta experiência com a possibilidade que temos, hoje, de testemunhar através da televisão o que se passa no mundo.

Outra versão é que quando São Francisco morreu ela teria tido a honra de ver, projetadas numa parede, as imagens das homenagens prestadas ao santo na cidade de Santa Maria dos Anjos.

A santa foi oficialmente reconhecida como padroeira da televisão no dia 14 de fevereiro de 1958, em Roma, pelo Papa Pio XII.

Para quem quiser mais:

Letra da música "Santa Clara, padroeira da televisão", de Caetano Veloso

Oração de Santa Clara

Fontes
: Letras Terra, Televisionado, Paroquias.org, Wikipedia

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...