Header Ads

ad

Fatos divulgados que não aconteceram

Post atualizado em 16/2/16

Quantas vezes ultimamente lemos na imprensa a antecipação de fatos da trama das novelas e eles terminam não ocorrendo?
Algumas pessoas preferem a surpresa do capítulo, até onde isso é possível, pelo bombardeamento de informações que temos na mídia.
Outras pessoas lêem revistas e sites, mas mesmo assim assistem a novela.
Irritante para estes é que algumas vezes o que se acredita vir a acontecer não acontece. O autor mudou de ideia? Uma pesquisa com telespectadores mostrou que o fato desagradaria o público? Sinopses falsas são divulgadas com o propósito se despistar o público e/ou a imprensa?

Na novela "Caminhos da Índia" (Globo, 2009) isso aconteceu.

Um exemplo da primeira sinopse divulgada em vários meios e que não se concretizou:
Ao voltar ao Brasil, nos próximos capítulos de ‘Caminho das Índias’ e saber que Silvia está de casamento marcado com Murilo, Raul a procura minutos antes da cerimônia. Ao dar de cara com ele Silvia entra em choque, mas depois se recupera e em uma conversa emocionada ele revela tudo que aconteceu, pede perdão e afirma que ela não pode casar já que se isso acontecer ela estará cometendo bigamia, já que ainda é uma mulher casada no papel. Ao chegar ao altar na hora do “sim”, dispara um sonoro “não” para o noivo, que fica sem nada entender, a exemplo de todos os convidados.

O que aconteceu:
Gopal e Raul fogem de Raj e conseguem embarcar para o Brasil. Raul e Gopal chegam ao Brasil. Raul orienta Gopal a procurar Silvia. Raul fica surpreso quando Gopal avisa que Silvia não mora mais na casa da família Cadore. Raul vê em uma revista uma foto do casamento de Silvia e Murilo.

O casamento ocorreu, sem a interferência de Raul que não se mostrou a ninguém.

Na novela "A regra do Jogo" (Globo, 2015/2016) as primeiras notícias sobre a novela que ainda não havia estreado informavam que:

  • Déborah Evelyn seria uma vilã tresloucada, que tramou o próprio sequestro para ganhar uma fortuna dos pais. A personagem ressurgiria para aplicar um novo golpe e, se preciso, matar alguém. A personagem Kiki apareceu como uma mulher sofredora, vítima do pai tirano que a manteve em cativeiro durante anos.
  • Giovana Lancellotti (Luana), Johny Massaro (Cesário) e Felipe Roque (Kim) seriam filhos de Breno e Dalila. Na verdade Cesário ficou sendo primo de Luana e Kim, e inclusive casou-se com ela na reta final da novela.
  • O personagem de Du Moscovis, Orlando, seria um gay enrustido, disfarçado de homofóbico, que se casaria com Nelita (Bárbara Paz). Posteriormente, para desmentir essa hipótese surgiu Lara, vivida por Carolina Dieckman, como a esposa abandonada numa cidade do interior.
  • Séfora Rangel seria uma empregada cômica, que sofreria nas mãos de Nelita, mas mostrou-se uma personagem sensível, mas nada engraçada. Talvez diante da comicidade do núcleo Stewardt pobre, duas empregadas engraçadas seriam demais.


Fontes: Noticias de TV

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...