Header Ads

ad

Ex-padres

Em algumas novelas o padre abandona a batina ou tem a fé abalada.

"Assim na Terra Como no Céu" (TV Globo, 1970/1971)
Na Ipanema de 1970, o padre Vitor Mariano (Francisco Cuoco) abandona a batina para se casar com a jovem Nívea (Renata Sorrah), mas ela é misteriosamente assassinada. Ele volta a usar a batina mas ao tentar desvendar o mistério conhece Helô (Dina Sfat), filha de um milionário, e se apaixona por ela. Mais uma vez ele abandona a batina em nome da felicidade.



"Renascer" (TV Globo, 1993)
Nesta novela, Benedito Ruy Barbosa também discutiu o celibato religioso: o Padre Lívio (Jackson Costa) se apaixona pela sensual Joaninha (Tereza Seiblitz).

"Olho no Olho" (TV Globo, 1993/1994)
O Padre Guido Bellini (Tony Ramos), radicado em Roma e dedicado à parapsicologia, volta ao Brasil após tomar conhecimento de um segredo que envolve uma organização criminosa que age através da família Zapata, liderada por César e seu filho Fred, um jovem com poderes paranormais. Em terras brasileiras, o padre abandona a batina e vive um caso de amor com Débora (Natália do Valle), uma escritora judia, mãe de Aleph, também um rapaz paranormal.

"Memorial de Maria Moura" (TV Globo, 1994)
É no interior do Brasil, século XIX, que acontece a trágica história de amor proibido entre o padre José Maria (Kadu Moliterno) e a beata Bela (Bia Seidl). José Maria luta contra o pecado de culpa ao se deixar seduzir por Bela, casada e mãe de um filho, porém, ele acaba vivendo essa intensa história de amor.

"Hilda Furacão" (TV Globo, 1998, minissérie)
Rodrigo Santoro é Maltus, frade dominicano que se apaixona por Hilda Furacão, famosa prostituta de Belo Horizonte nos anos 50, passando a enfrentar um intenso conflito, dividido entre a castidade e o pecado.

"Mulheres Apaixonadas" (TV Globo, 2003)
Padre Pedro (Nicola Siri) no final da novela não resiste aos encantos de Stela (Lavínia Vlasak).

"Desejo Proibido" (TV Globo, 2007/2008) - Murilo Rosa é Padre Miguel, que vai a uma cidade investigar um suposto milagre e apaixona-se por Laura (Fernanda Vasconcellos), salva por este milagre.

3 comentários:

  1. Penso que Fernando Eiras fez de padre numa novela e que depois abandonou o sacerdócio

    ResponderExcluir
  2. Blogueira do Folhas de Almanaque14 de agosto de 2009 às 23:31

    Vou pesquisar isso... Obrigada pela dica. Abs

    ResponderExcluir
  3. Blogueira de Folhas de Almanaque15 de agosto de 2009 às 00:04

    Fernando Eiras fez o papel de Romão Baldaracci,um frade, na novela "Pai Herói" (Globo, 1979). Mas não localizei na sinopse detalhes sobre se o personagem deixou a batina ou não. Lembro da novela, mas era criança e minha memória não guardou esse detalhe. Vamos continuar pesquisando.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...