Header Ads

ad

Formação em Direito

(atualizado em 29/09/15)

Abílio Pereira de Almeida  - Advogado e dramaturgo brasileiro; formado em direito pela Universidade de São Paulo, estudou também na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP e na Escola de Aviação Militar. Entrou para o Exército (1927) e participou de duas revoluções (1930/1932). Advogou durante alguns anos enquanto publicou Prática jurídica e comercial e editou a Revista Judiciária).

Alice de Carli - Atriz, modelo, garota-propaganda e escritora. Formada em Direito.

Ângela Leal - Atriz, formada em Direito, apesar de sempre ter gostado de teatro, não pensava em se profissionalizar. Mais tarde, insatisfeita com a profissão, decidiu fazer um curso de teatro com Sérgio Britto.

Ary Barroso - Tocava piano em cinemas e formou-se em Direito, mas popularizou-se como compositor, radialista e locutor esportivo, havendo sido também vereador.

Caio Blat - Ator, estudou Direito na USP.

Claudio Curi - Ator, cantor e advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Além disso, acumula graduação em Letras com Diploma Superior de Língua e Literatura Francesa, de 1974, pela Universidade de Nancy e complementação didática pela Faculdade de Filosofia N.S. Medianeira.

Daniela Cicarelli - Modelo, apresentadora de TV. Formada inicialmente em Administração de Empresas. Numa pausa na carreira na TV formou-se em Direito.

Flávia Alessandra - Atriz, formada em Direito. “Me formei, fiz o exame da OAB e pago minhas mensalidades até hoje”, disse numa entrevista à Isto É Gente. Quando ela já se organizara com algumas amigas também advogadas para abrir um escritório, em 1997, foi convidada para fazer A Indomada. O sucesso de seu personagem fez com que assinasse seu primeiro contrato longo e nunca mais tivesse tempo para o Direito. "Eu queria me sustentar, mas minha grande paixão sempre foi atuar".

Francarlos Reis - Ator, formou-se em Direito pela PUC de Campinas em 1965 e, em seguida, foi estudar no Rio, sonhando em seguir a carreira de diplomata. Mas uma viagem a Londres, em 1969, onde viu o musical "Hair", provocou uma transformação radical em sua vida.

Guilherme Piva - Ator, estudou até o 5º semestre de Direito na UFRJ para agradar o pai, advogado.

Henrique Farias - Destacou-se como ator infantil. Formado em Direito. Afastou-se da mídia. Atua como Advogado Trabalhista.

José de Abreu - Ator, cursou a Faculdade de Direito na PUC. Freqüentou ensaios de Teatro no Tuca e se envolveu com política estudantil, o que, com o AI-5, em 1968, forçou-o a ir para a Europa, só retornando em 1974, indo morar em Pelotas, RS.

José Joffily - Cineasta, formado em Direito pela UERJ; Trabalhou como fotógrafo freelancer para diversas revistas, entre elas "O Cruzeiro", "Realidade" e "Placar".

Juca de Oliveira - Ator, em 1958, aos 22 anos de idade, abandonou o terceiro ano da Faculdade de Direito do Largo São Francisco para se matricular na Escola de Arte Dramática.

Luciana Huck - Apresentador de TV, formado em Direito e Jornalismo pela USP.

Marcos Caruso - Ator, diretor e dramaturgo. É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).

Mário José Paz - Ator argentino naturalizado brasileiro, é formado em Direito (cursou em Rosário, na Argentina), apenas para agradar a família. No Brasil montou uma pousada em Búzios, dedicando-se ao cinema e tv.

Mário Lago - Ator e compositor. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na década de 30, na então Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro, atual Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mayara Norbin - Atriz, afastou-se da TV. Formada em Direito, hoje atua na área jurídica.

Palhaço Arrelia (Waldemar Seyssel) - Chegou a formar-se advogado pela USP, mas nunca exerceu a profissão.

Paulo Autran - Ator. Estudou Direito na capital paulista por influência do pai - que era delegado de polícia - e formou-se na Faculdade de Direito do Largo São Francisco em 1945, inicialmente pensando em ser diplomata.
Desapontando na profissão de advogado, participou de algumas peças teatrais amadoras, tendo sido convidado a estrear profissionalmente com a peça Um Deus dormiu lá em casa, com direção de Adolfo Celi, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). No começo relutou, afirmando não ser ator profissional.

Paulo Gracindo - Ator. Formou-se em Direito em Maceió (AL).

Rafael Losso - Ator, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Renato Consorte - Ator e apresentador. Entrou na Faculdade do Largo de São Francisco. Não terminou jamais a faculdade, pois ele gostava mesmo era de música, de fazer graça, de se apresentar num palco. Fez parte da “Caravana Artística XI de Agosto”, da Faculdade e viajou por todo o interior, cantando, representando.

Renato Aragão - Humorista. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito do Ceará, em 1961. Antes, em 1955, tornou-se oficial do Exército (segundo-tenente de infantaria), formado pelo CPOR. Ele desistiu da profissão de advogado na década de 1970 quando afirmou que a "abandonou a profissão para não comprometer a classe".

Reynaldo Gianecchini - Ator e ex-modelo. Formou-se em Direito pela PUC de São Paulo em 1997, não tendo prestado, entretanto, o exame da OAB.

Rildo Gonçalves - O ator formou-se em direito após os 40 anos. Rildo liderou a primeira greve dos atores durante a ditadura militar, reivindicando os salários atrasados da Tupi, que começava a decair. Foi processado pela empresa e, desiludido, resolveu dedicar-se à advocacia, tornando-se um conceituado criminalista.

Sergio Marone - Estava Direito enquanto cursava também as oficinas do grupo TAPA e o Teatro Escola Macunaíma em SP.

Vicente Sesso - O novelista estudou Direito até o terceiro ano em São Paulo.

Wendell Bendelack - Ator, formado em Direito. Quando ingressou pela primeira vez em uma companhia de teatro. Mudou para o Rio, advogou por três anos para sustentar a vida artística.

Xandó Batista - Ator, escritor e dublador. Formado em Direito.

Yara Sarmento - Formada em Direito, hoje atua na área de advocacia. Gravou até 1965. Afastou-se da TV.

Fontes: Dramaturgia Brasileira, Elenco Brasileiro , Wikipédia , In Memorian , Dramaturgos Brasileiros , Mundo Clown , NetSaber , Isto É Gente , Adoro Cinema Brasileiro , OMG Yahoo, UOL Celebridades

3 comentários:

  1. Oi, teu blog é muito interessante e tem uma proposta bem legal, pois reúne atores de maneira bem peculiar. Tem tudo para se tornar um canto bem visitado e buscado. Achei-o googlando. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. eeei,
    tem a flávia alessandra tbm..
    estava procurando..
    acabei de achá-la no cadastro nacional de advogados.. no site da oab federal..
    a oab dela é do rj nº94584
    no site federal tem a foto.. no do rio não aparece..

    abraços,

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo toque. Que legal. Já incluí.
    Abs

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...