Header Ads

ad

Veja esse mês no blog






Também aconteceu em setembro:

(27/Setembro/1953) A TV Record inicia suas transmissões em São Paulo, tendo como carro-chefe programas musicais.
Na TV Paulista vai ao ar o primeiro "circo" na TV: "Circo do Arrelia", que depois foi apresentado pela TV Record; e "A Praça da Alegria", apresentada por Manoel de Nóbrega.

(8/Setembro/1955) É inaugurada a TV Itacolomy de Belo Horizonte.

(18/Setembro/1955) Acontece outro marco importante para a TV Brasileira. Esta é a data da primeira transmissão externa direta com a transmissão do jogo Santos X  Palmeiras, na Vila Belmiro, pela TV Record.

(14/Setembro/1965) Estreia "Paixão de Outono", a primeira novela da cubana Glória Magadan, na Rede Globo.

(30/Setembro/1970) A TV Excelsior é extinta. Após 16 pedidos de falência, em 1969, o Grupo Simonsen não consegue repassar a TV Excelsior e a emissora  é extinta, depois de 10 anos no ar.

(09/Setembro/1977) A TV Guanabara é fundada no Rio de Janeiro, fazendo com que a Bandeirantes inicie a formação de sua Rede.

(11/Setembro/1994) O Teatro Oficina é reinaugurado em São Paulo. Reconhecido como uma das mais importantes companhias de teatro do país desde que foi criado, em 1961, o Oficina ganhou notoriedade com encenações polêmicas como O Rei da Vela", de Oswald de Andrade, em 67, e "Roda Viva", de Chico Buarque. Em 74, o teatro foi invadido e fechado pela polícia do Estado. 

Fontes:


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...