Header Ads

ad

Dia 27 de Setembro - TV Record começa a transmitir


A TV Record iniciou nesse dia em 1953, às 20h suas transmissões em São Paulo, tendo como carro-chefe programas musicais. O primeiro musical foi apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo.

Pela Record passaram artistas internacionais como Nat King Cole. O primeiro seriado brasileiro, Capitão 7, começou a ser transmitido ainda na década de 50. A Record foi a única emissora a transmitir a inauguração de Brasília. Na década de 60 os grandes festivais mobilizaram o público, junto com as transmissões esportivas. Programas antológicos como "O Fino da Bossa", "Repórter Esso" e "Família Trapo" tiveram grande audiência. Na década de 70 Hebe Camargo já teve seu programa na Record nessa época e lá começou o embrião de "Os Trapalhões": Dedé, Didi e Mussum no programa "Os Insaciáveis". Comunicadores como Edson Bolinha Cury, Silvio Luiz passaram por lá. Apresentadores de sucesso da Rede Globo começaram na Record: nos anos 80 o "Perdidos na Noite" lançou Fausto Silva na televisão, nos anos 90 Ana Maria Braga liderava a audiência matinal com seu "Note e Anote".  Nos anos 2000 os programas de variedades passaram a ter destaque na grade da programação e foram introduzidos os reality shows ("Ídolos", "A Fazenda"). Vários apresentadores transitaram do SBT e outras emissoras para a Record e vice-versa: Ratinho, Gilberto Barros, Raul Gil, Eliana, Roberto Justus e Gugu. Os estúdios da RecNov foram inaugurados para produzir as telenovelas e, mais recentemente, as minisséries bíblicas.

A Record seria, para alguns, hoje a mais antiga emissora de TV em atividade no país. No entanto há os que defendem a ideia de que a atual rede, embora detenha o legado material da antiga emissora, não represente uma continuidade do projeto televisivo. A emissora já teve vários donos: Paulo Machado de Carvalho, Sílvio Santos (sócio) e atualmente o Bispo Edir Macedo.

Alguns sites para saber mais:

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...