Header Ads

ad

#Saramandaia no Twitter, a 1ª semana

Em sua 1ª semana, a novela Saramandaia gerou inúmeras reações nas redes sociais. Terceiro remake a ir ao ar no horário das 23h, trouxe novamente a expectativa de rever mais uma novela considerada cult entre os que apreciam a teledramaturgia nacional, ainda mais entre nós, os "noveleiros".
O elenco mescla atores consagrados (José Mayer, Lilia Cabral, Débora Bloch, Vera Holtz, entre outros) com rostos novos na tv aberta, mas que já mostraram seu talento nos primeiros capítulos (Laura Neiva, Sergio Guizé, Lívia de Bueno).
O texto utiliza um vocabulário divertido e envolvente, cheio de neologismos. Não são palavras avulsas, nem tão somente bordões que se repetem, mas praticamente um dialeto "bolebolense".
Referências metalinguísticas como a imagem do Santo Dias e a reprise de O Bem Amado na televisão de uma das casas fizeram a alegria da timeline.
A atmosfera de atualidade foi garantida pela feliz coincidência das manifestações populares.
Sobraram algumas críticas dos nostálgicos, como a ausência da música "Pavão Misterioso", de Ednardo, na abertura da novela, ou  ao fato do papel de Dona Redonda não ter sido dado a uma atriz realmente obesa como Wilza Carla na 1ª versão.
De minha parte apesar de todas as boas emoções, e de ter gostado da abertura (visual e música), acho que os personagens de Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Renata Sorrah e Matheus Nachtergaele ainda não mostraram a que vieram. Espero que a novela não desperdice esses incríveis atores apenas contracenando com galinhas, raízes e cortando as asas do filho.

Alguns comentários do Twitter:


"Graças a Santo Dias você criou juízo!" Santo Dias não é apenas uma homenagem a Dias Gomes, mas tbm uma ironia. Ele era ateu. 

Santo Dias escreve certo por linhas tortas.:)

Acho que o Sergio Guizé tem um quê do Selton Mello. Não é uma crítica, mas uma lembrança na interpretação... #Saramandaia

O Astro usou Joao Bosco, Gabriela usou Gal. Saramandaia não ter Ednardo na abertura é sacanagem
Dona Rdonda casada com Dirceu Borboleta #Saramandaia
Acho que vai dar merda esses peitinhos as 22:30 #Saramandaia
Pra mudança ser radical, tem q mudar o nome do pais? #Saramandaia
Tarcísio Meira, numa homenagem à Vera Fischer em Salve Jorge, vai passar Saramandaia toda sentado também!

"Adoro essa novela que tão reprisando! Mas é meio absurda. Poderiam reprisar uma com gente normal!" (Maria Aparadeira) HAHAHA #Saramandaia
(personagem vendo reprise de O Bem Amado)





Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...