Header Ads

ad

Efeméride do dia - 14 de março

No dia 14/03/1952, a TV Paulista, uma emissora de televisão da cidade de São Paulo, foi fundada. Foi a segunda emissora de TV a ser fundada na cidade (a primeira foi a TV Tupi, em 1950). No canal 5, foi a primeira emissora de TV no país que não pertencia aos Diários Associados, de Assis Chateaubriand.
Passou por três donos: o deputado federal Ortiz Monteiro, as Organizações Victor Costa (em 1955) e Roberto Marinho (em 1965). A partir de fevereiro de 1968, a TV Paulista passava a se chamar TV Globo de São Paulo.
"Era a menor televisão de São Paulo: sua sede era apenas um pequeno apartamento do Edifício Liége, na Rua da Consolação, e os estúdios eram montados na garagem e num espaço para uma loja no térreo do mesmo prédio. A cozinha era o laboratório de revelação e a redação dos textos e do telejornal eram feitos na sala. Tudo no maior improviso. Pouco depois, transferiu-se para a rua das Palmeiras, no bairro de Santa Cecília. Mesmo assim, foi capaz de apresentar uma programação de qualidade, batendo várias vezes a TV Record e ficando ao lado da então líder TV Tupi.
Importantes nomes da televisão brasileira passaram por ela, tais como Hebe Camargo e Sílvio Santos. Foi na TV Paulista que ele se lançou como apresentador, com o programa Vamos Brincar de Forca." (Wikipedia)
Curiosidades: algumas atrações foram "Teatro Nicete Bruno" (1952), "Circo do Arrelia" (1953), "Teatro Cacilda Becker" (1953), "O Mundo é das Mulheres" (1957, com Hebe Camargo), "A Praça da Alegria" (1957) e "Vamos Brincar de Forca" (1967, com Silvio Santos)

Fontes: Wikipedia, YouTube

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...