Header Ads

ad

Dia 26 de Março - Estreava o "Domingão do Faustão"

Em 1989 estreou o "Domingão do Faustão" da TV Globo, gravado no Teatro Fênix. O programa foi lançado para competir com as atrações dominicais de Silvio Santos, depois da morte de Chacrinha.
O formato: apresentado por Faustão (que teve um programa de sucesso "Perdidos na Noite" em outra emissora), com bailarinas (em estilo diferente das chacretes), uma banda musical que toca ao vivo, atrações não apenas musicais, mas também envolvendo os atores da Globo, por exemplo os famosos quadros "Arquivo Confidencial" e "Dança dos Famosos" (dizem que é uma imposição contratual) e atrações com pessoas comuns - quadros como "Se Vira nos 30" e outros.
Curiosidades:
  • O programa é o único da televisão brasileira a ser transmitido em duas partes (antes e depois da transmissão do jogo de futebol)
  • O programa já sofreu alguns processos na Justiça (um ex-câmera processou por perdas e danos por sentir-se humilhado pelo apresentador; participantes de quadro de "pegadinha" por falta de autorização de uso de imagem)
  • Nos últimos anos a audiência do programa tem caído e o fato é atribuído à cirurgia bariátrica feita por  Faustão (ele não mais o programa com bom humor) e às demissões de parte da equipe que o acompanhou por anos (músico Caçulinha, diretora Lucimara Parisi e garota-propaganda Adriana Colin)
  • O quadro "Pizza de Natal" em 2010 foi histórico por  Hebe Camargo (que ainda era do SBT)  ter sido a convidada especial. Depois revelou-se que Hebe Camargo estava no Arquivo Confidencial. Foi a primeira vez que a Globo homenageou um artista que não era da emissora.
  • Frases marcantes de Faustão: "Ô lôco, meu!", "Quem sabe faz ao vivo!", "É brincadera bicho" e outras

Fontes: Wikipedia, Fofocando, Ospaparazzi, Sempretops (ilustração), Cucodoido .

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...