Header Ads

ad

Mesmo ator, mesmo nome de personagem

Às vezes acontece de um ator fazer personagens diferentes com o mesmo nome, em obras de autores diferentes. Foi o caso de Regina Duarte que foi Malu duas vezes.
  • A primeira vez foi na novela "A Deusa Vencida" (TV Excelsior, 1965), em que Malu era a autora das cartas anônimas com intrigas, calúnias e ameaças que movimentaram a novela inteira. Vingativa, a moça se redime no fim da trama. Na época as vilãs eram diferentes de hoje. Depois, Regina tornou-se a "namoradinha do Brasil".
  • Na série "Malu Mulher" (Globo, 1979/1980), a personagem Malu tornou-se o libelo da mulher moderna brasileira. Como era uma socióloga, a professora da USP, Ruth Cardoso, chegou a prestar consultoria para a construção da personagem.
  • A série também marcou uma mudança radical no perfil das personagens atribuídas a Regina Duarte, pois mostrava uma mulher descasada e discutia temas como a pílula anticoncepcional e o aborto.
Assim, temos duas Malus, uma pré e outra pós a fase "namoradinha do Brasil".

Fonte da pesquisa: Teledramaturgia, Almanaque da Telenovela Brasileira, Memória da TV

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...