Header Ads

ad

Falsos padres nas novelas

Que quase toda novela tem um padre, nós percebemos, mas existem também os falsos padres. Há pelo menos 3 novelas em que eles fizeram parte da trama.

"O Bofe" (TV Globo, 1972/1973)

Em O Bofe, a censura transformou um vigarista num padre! No papel de Inocêncio, um picareta, o ator Paulo Gonçalves dava um golpe fazendo passar-se por padre. Quando os censores perceberam a jogada (depois de todo mundo), obrigaram o autor Bráulio Pedroso a manter o personagem como padre, punindo-o devidamente no final!

"Sexo dos Anjos" (TV Globo, 1989/1990)

Mário Gomes é Renato, que se faz passar por Padre Aurélio, para fugir de uma perseguição. Stênio Garcia faz uma participação como o verdadeiro Padre Aurélio.

"Vamp" (TV Globo, 1991/1992)

O bandido Jurandir (Nuno Leal Maia), fugindo de Cachorrão, um líder de marginais que Jurandir assaltou por engano. Na cidade, ele se esconde nas vestes de um padre, fica amigo da garotada e recebe o apelido de Padre Garotão. A batina, no entanto, não é tropeço para seu louco namoro com Marina, a protegida de Cachorrão.

Fonte: pesquisas no site Teledramaturgia

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Postagem em destaque

Aniversariantes de Agosto

(atualizado em 04/03/18) Dia 1 1925 - Renata Fronzi (Renata Mirra Ana Maria Fronzi) - Atriz (falecida) 1930 - Neuza Amaral (Neuza Gouveia ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...